A Dra. Lorena Rosa Almeida é fisioterapeuta especializada em doença de Parkinson e transtornos do movimento. Com muitos anos de experiência, ensino, atuação clínica e pesquisa, tem uma trajetória sólida em seu campo de trabalho.

Ela oferece Cursos de Capacitação, com conhecimento altamente especializado sobre as particularidades do tratamento direcionado a pessoas com Parkinson, parkinsonismo atípico, doença de Huntington, entre outros transtornos do movimento. Confira os cursos ministrados e acrescente um diferencial na sua carreira em fisioterapia:

Curso Pré-Congresso – Áreas Centrais da Fisioterapia para Pessoas com Doença de Parkinson: Avaliação e Tratamento

O Curso Pré-Congresso com coordenação de Lorena Rosa Almeida será ministrado no VII COBRAFIN – Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional, contando com a colaboração internacional e nacional de fisioterapeutas especializados em doença de Parkinson.

Data:
06/09/23

Local:
Fortaleza – BA
Vagas esgotadas

LINK DO EVENTO

Curso de extensão – Abordagem Fisioterapêutica nos Transtornos do Movimento

O papel do curso é habilitar fisioterapeutas na atuação diferencial relativa ao tratamento para pessoas com doença de Parkinson e transtornos do movimento, uma vez que a abordagem para pacientes nessas condições demanda o conhecimento de estratégias especializadas.

Modalidade:
Curso de Extensão Presencial

Conteúdo:
Discussão dos principais aspectos clínicos em transtornos do movimento;

• Papel da equipe multidisciplinar;
  • Avaliação fisioterapêutica e tratamento de pessoas com transtornos do movimento;
  • Discussões relativas à pesquisas científicas da abordagem fisioterapêutica nos principais transtornos do movimento;
  • Atividade prática.

Data: